segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Apple e Kindle Fire batem recorde de vendas na Black Friday americana


A última Black Friday foi um sucesso nos Estados Unidos, mais até do que nos últimos anos. Ou pelo menos foi assim para a Apple e a Amazon. A empresa de Cupertino registrou o maior número de vendas de sua história em um único dia de liquidação, enquanto a gigante de compras online registrou recorde de comercialização de sua linha Kindle, de tablets e e-readers.
Kindle Fire, da Amazon (Foto: Divulgação)Kindle Fire, da Amazon (Foto: Divulgação)
Ainda não há números certos, mas de acordo com informações do site 9to5mac, em 2011 as vendas da Apple foram quatro vezes maiores do que o normal, durante a Black Friday. Entre as principais razões para isso estaria o grande aumento de vendas pela internet na liquidação da última sexta-feira.
Segundo levantamento do comScore, foram arrecadados, em todo o país, mais de 800 milhões de dólares em compras online, representando um aumento de mais de 26% em relação ao ano passado.
Não há como falar de vendas online sem mencionar a Amazon, uma das maiores empresas do ramo nos Estados Unidos. Talvez tenha sido por isso que ela tenha obtido também um grande sucesso na últimaBlack Friday. Referência para quem compra via internet nos Estados Unidos, a empresa viu as vendas de seus tablets, principalmente o recém lançado Kindle Fire, quadruplicarem. Muitos consumidores, inclusive, chegaram a comprar mais de um Kindle.
Esse total não foi contabilizado somente em sua própria página. Até mesmo nas concorrentes da Amazon, como Best Buy e Target, o Kindle Fire foi apontado como o tablet mais vendido. Custando apenas 199 dólares, ele é uma alternativa bem mais em conta, mas nem por isso com menos qualidade, ao iPad da Apple, e ao Samsung Galaxy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário