quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Google Street View mostra devastação do tsunami no Japão

A destruição causada pelo terremoto e pelo tsunami ocorridos no Japão em Março pode agora ser vista em detalhes a partir doGoogle Street View. A empresa anunciou terça-feira, uma actualização especial do serviço que mostra algumas das áreas do nordeste do Japão que foram destruídas.

«São 44 mil quilómetros quadrados de áreas afectadas que foram capturadas pelas câmaras do Street View e agora estão disponíveis no Google Maps», disse a empresa num comunicado feito pelo Google+.

A Google começou a capturar as imagens em Julho, e oferece uma visão em 360º graus da tragédia. «Muitos fotógrafos sentiram que o que aconteceu não poderia ser capturado só com uma imagem ou com apenas uma câmara. Fotos panorâmicas, porém, podem ajudar as pessoas, especialmente as de outro país, a entenderem melhor a dimensão da destruição», afirmou Ken Tojusei, director de produtos da empresa.

Os carros da empresa viajaram 44 mil quilómetros pelas cidades de Sendai e Kesennuma, assim como pela costa de comunidades localizadas na região de Tohoku. Todas as fotos têm a data, um recurso recentemente adicionado ao Street View.

As imagens também podem ser vistas em num site especial, construído especialmente para ser uma memória, onde os utilizadores podem facilmente comparar fotos do antes e do depois da tragédia nestes locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário